Djokovic humilha o lesionado Cilic e decide o US Open pela 6ª vez
MatériaMais Notícias
da premier bet: Campeão de 2011, Novak Djokovicterá mais uma oportunidade de buscar seu segundo troféu noUS Open, quarto e últimoGrand Slam da temporada. O sérvio atingiu sua sexta decisão do torneio na noite desta sexta-feira com pouquíssimotrabalho. O adversário na final será Roger Federer, que bateu o compatriota Stanislas Wawrinka por 3 a 0 na outra semifinal.
O número 1 do mundo necessitou de 1h25min para acabar com o atual campeão, Marin Cilic, nono colocado e quecarregavauma lesão no tornozelo dos últimos jogos, por 3 sets a 0 com parciais de 6-0, 6-1 e 6-2 . Foi o 14º jogo entre os dois e a 14ª vitória do natural de Belgrado, que foi vice-campeão em Nova York em 2007 (Roger Federer), 2010 e 2013 (Rafael Nadal) e 2012 (Andy Murray).
Esta será a 18ª final do tenista, que buscará seu 10º Major na carreira contraRoger Federer, segundo colocado, ou Stan Wawrinka, quinto do ranking, na decisão deste domingo.
continua após a publicidade
da cassino: O JOGO
Cilic começou semconseguirencaixar o primeiro serviço. Foi quebrado no segundo game da partida e seguiu sem conseguir encaixar o primeiro serviço. Foi quebrado em três oportunidades, venceu apenas 18 pontos no primeiro set em 24 minutos tomando um 6/0 acachapante.
O segundo set não foi muito diferente. Abatido e errando demais o croata foi presa fácil para Djokovic que quebrou duas vezes e fez 6/1 em 29 minutos, sem dar chance. O saque do atual vencedor continuou ruim.
Na terceira etapa, Nole saiu quebrando, Cilic devolveu e animou com 2/2, mas durou pouco, tomou outras duas quebras e o sérvio passeou para fechar por 6/2.
continua após a publicidade
Os números provam tamanho domínio e facilidade. Djokovic disparou 16 winners contra 13 erros, Marin errou 36 contra 11 bolas vencedoras. Cilic só encaixou 45% do primeiro saque e ganhou apenas 22% dos pontos com o segundo serviço.
* Atualizada às 22h02