Cuca conta ter definido escalação contra o Boca no meio da madrugada
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O técnico Cuca surpreendeu no esquema tático do Santos na vitória contra o Boca Juniors. O treinador escalou Soltedo aberto na esquerda, com Lucas Braga mais centralizado, ao contrário do que todos imaginavam.
RelacionadasSantosSantos tem campanha melhor na edição 2020 do que na caminhada do tri da Copa LibertadoresSantos14/01/2021SantosCuca fala em confiança desde o início no Peixe: “Senti desde o primeiro dia”Santos14/01/2021Fora de Campo‘Marinho tem que ser convocado para a seleção’, diz Galvão Bueno sobre a boa fase do atacante do SantosFora de Campo14/01/2021
da premier bet:
Em entrevista ao programa Seleção SporTV nesta quinta-feira, Cuca contou que essa decisão veio no meio da madrugada e festejou o fato de ter dado certo.
“Acordei às 4h e fiquei pensando. Pensamos no Lucas Braga por dentro e Soteldo por fora. Lá joguei com Soteldo armando, então devem ter colocado na cabeça isso. Fez gol na ponta esquerda para dentro. Braga jogou de segundo atacante e fez gol de centroavante. Fico feliz”, disse Cuca.
Questionado sobre qual foi o esquema tático que utilizou na partida, Cuca evitou definir em números, mas explicou as variações que aconteceram durante o duelo.
“Entendemos o Boca Juniors. Alison fechou como terceiro zagueiro porque o Boca tem Tévez e Soldano. Pituca ficou em linha com ele, mas saiu como meia às vezes como foi no lance do gol. Por isso não dá para falar em número e esquema certinho”, comentou o técnico, que finalizou:
“Falaram que o Santos jogou no 5-5 contra o Boca. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei pensando à noite e era verdade. Alison fechando como zagueiro e Kaio fechando na meia é um 5-5. Eles dão um passo a mais e já é um 4-3-3”, concluiu o treinador santista.