Barcelona oficializa contratação de Gundogan, meia do Manchester City
MatériaMais Notícias
da stake casino: O Barcelona anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do meio-campista alemão Ilkay Gundogan junto ao Manchester City. O jogador chega à Catalunha a custo zero, já que seu vínculo com os Citizens expira ao fim de junho, e assina contrato até 2025, com opção de extensão por mais um ano.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol AmericanoGiro da Rodada do FABR tem Galo FA tetra em Minas e Guarás FA com o título da Série Prata da SPFLFutebol Americano26/06/2023PalmeirasAbel Ferreira dá pistas sobre o seu futuro no Palmeiras: ‘Quero estar onde sou feliz’Palmeiras26/06/2023SantosSantos assusta e supera marca péssima de 2014 após derrota para o Flamengo; entenda!Santos26/06/2023
da betcris: A cláusula de rescisão do alemão está estimada em astronômicos 400 milhões de euros – o equivalente a mais de R$ 2 bilhões – e complica qualquer interesse de outros clubes. Gundogan despertou o interesse do Arsenal e do futebol árabe, além das tentativas de renovação do City, mas optou pelo Barça.
– Se eu tivesse que deixar o Manchester City, essa saída só seria para um clube. Era o Barcelona ou nenhum outro. Desde criança, eu sonhava em vestir esta camisa e estou animado para começar uma nova jornada em minha carreira e me juntar a este clube – disse o meia.
continua após a publicidade
???????????????????????????????? ???????????????? İlkay Gündoğan joins FC Barcelona!
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 26, 2023
Gundogan foi um dos principais jogadores do Manchester City na histórica temporada 2022-23. Nas duas rodadas que antecederam o título da Premier League, o armador foi às redes quatro vezes, anotando dobletes contra Leeds United e Everton. Somando todas as competições, foram 11 gols e sete assistências em 51 jogos, sendo peça importante na conquista da Tríplice Coroa.
O Barcelona conseguiu a contratação após a abertura de 200 milhões de euros em suas contas. Após se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro com o plano de viabilidade econômica apresentado à La Liga, o clube realizou sua primeira contratação nesta janela após perder as corridas por Lionel Messi e Rúben Neves para o Inter Miami e o Al-Hilal, respectivamente. Outros nomes ventilados internamente são o de Zubimendi, da Real Sociedad, e Bernardo Silva, ex-companheiro de Gundogan no City.
continua após a publicidade
Tudo sobre
BarcelonaManchester City